Bem-vindo (a)!

O evento, organizado desde 1986 pela Film Independent -instituição sem fins lucrativos dedicada à difusão e ao desenvolvimento de um cinema que preserve os valores ligados ao espírito de independência artística-, acontecerá nas praias de Santa Monica no sábado, 26 de fevereiro de 2011.  

A cerimônia, realizada pela Film Independent, é uma comemoração que ano após ano premia os filmes realizados por diretores que expressam independência e originalidade. Televisionado para milhões de lares e com cobertura jornalística internacional, o Spirit Awards tem se firmado como evento de vanguarda do cinema independente, do qual participam figuras como Martin Scorsese, os irmãos Coen, Quentin Tarantino, Sofía Coppola, dentre muitos outros.  

Os conceitos que guiam as escolhas dos votantes, membros da Film Independent, são a singularidade da visão de cada obra, a originalidade da abordagem, o interesse do tema tratado e a economia de recursos.  

Os pré-requisitos para um filme estar apto a participar em alguma das 12 categorias são:  

  • duração mínima de 70 minutos
  • custo de produção e pós-produção inferior a U$S 20 milhões
  • os filmes devem ter sido exibidos em salas de cinema comerciais pelo menos por uma semana durante o ano anterior, ou então, ter circulado em algum dos seguintes festivais: Festival de Cinema de Los Angeles, Novos diretores/Novos Filmes Nova York, Sundance, Telluride ou Toronto.